sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aos nossos queridos padrinhos

A escolha dos padrinhos, ao mesmo tempo foi óbvia e muito difícil...Sua importância em nossas vidas é extremamente significativa, tornando-as muito mais leves e agradáveis.



Todos são nossos companheiros, leais e independente das escolhas na vida, não são julgadores e inquisidores. Nos amam, isto está claro e nós os amamos, a cada um, de sua maneira.



São 8 casais, Janaina e Yuri, Gisela e Alexandre, Patricia e Tulio, Renata e Márcio, Renata e Sergio, Beth e Dudu, Tatiane e Claudio, Pedro e Laura.



Janaína, minha querida amiga Janaína...nem sei o quanto a amo. Não sei se já tive, inclusive, a oportunidade de dizer isso a ela. Engraçado, pois somos tão diferentes e tão iguais!!! Tem quem diga que, quando estamos juntas, que se consegue perceber a semelhança. Hehehehe... Mesmo quando estava em Manaus, ela esteve presente. Nossa, como já me ajudou, me apoiou, me deu colo. Pior, como já dei trabalho pra ela!!!Risos...e esse casamento é só mais um trabalho pra nossa Jane!

Yuri, como marido-amigo de Janaína, de rebarba, sempre participou ativamente de tudo. Das alegrias, viagens, claro e das desgraças, de longe, mas sereno. Homem admirável, lutador, inteligente e sábio. Grande amigo...



Gisela, minha querida amiga amada gi, como gosta de ser chamada! A abusada colocou isso no meu celular, acreditem se quiser?!Essa é companheira de longa data...não posso informar o tempo exato, pois quando se passa dos trinta, isso se torna uma ofensa!!!!!!!!!Para ambassssssssssssss.É a mais engraçada e ao mesmo tempo, a mais equilibrada. Contra-senso?hehehehe. Estar ao seu lado por todos esses anos, me fez crescer, caminhar e perceber o quanto é preciso não desistir. Apesar de algumas desistências...hhehehehehe



Alexandre, meu primo lindo, amigo, que a distância quase sempre nos separou. Mas não impediu de amar e vivenciar, mesmo de longe, alegrias e todo o resto. Esse convite, além de tudo, representa o amor por minha grande família, longe, viva!


A amizade com a Paty surgiu da empreitada Manaus, caminhando devagarinho, até culminar com companheirismo e cumplicidade mútuos sem igual. É tão engraçado que mesmo a distância que nos separou antes de minha estada no Amazonas e meu retorno ao Rio, não impediu a construção desta amizade e seu fortalecimento. Minha parceira dos cafezinhos da tarde e de todo o resto, é uma alegria saber que ela faz parte desta lista!Minha comadre, agora duas vezes. Paty, esta é mais uma maneira de demonstrar meu amor, minha admiração e minha gratidão!

Tulio é pra Paty o que o Ma é pra mim...sua escolha perfeita, caprichada e insubstituível. Um grande homem, acima de tudo, um bom homem, um bom amigo de seus amigos, invejável! Meu compadre querido, meu amigo.

Renata, amiga das antigas, dos tempos da escola, dos tempos remotos, tão tempos distantes. Amiga muito querida e amada(se não colocar assim tem morte), leal sempre, verdadeira, companheira, doce, linda! É dona de uma das risadas mais gostosas que conheço!!!Está sempre surpreendendo, sempre lutando, seguindo,seguindo...cheia de graça, cheia de vida!

Márcio, seu marido, foi mais uma das suas surpresas! Tanto achá-lo quanto seu casamento!!!heheheh...Tão amável quanto, tão espirituoso quanto, tão companheiro quanto!Com ele, pude contar em uma das piores horas da minha vida e Mario o mesmo fará, conseguindo, de forma incrível,torná-la menos pior. Os dois são nossos amores, nossos parceiros.

Renata, impossível não incluí-la nesta lista. Muita dor me causou a demora pra fazer esse convite. Minha amiga mais linda, mais doce, mais forte, a mais animada, mais tudo! Assim como Gi e Re, acho que somos amigas ha mais tempo, amizade fruto de nossa meia vida na cultura, vestibular, carnavais, viagens, doenças, casamentos, distâncias, nascimentos, outros nascimentos, nova vida, tudo. Amiga muito amada, afilhada mais que importante, essa homenagem é mais que uma forma de demostrar meu amor, meu orgulho, minha admiração.

Sérgio, da mesma forma que Márcio, surgiu em nossas vidas de uma maneira inusitada. Uma ligação errada e engraçada culminou em um namoro, uma paixão, um filho, um casamento, outro filho, uma amizade, um afilhado, uma admiração, uma outra amizade, muitas alegrias, um companheirismo sem igual, uma lealdade invejável. Ficamos muito gratos pela sua presença em nossas vidas. Estamos muito felizes com mais essa escolha.

Beth, amiga incrível do Mario. Poucas pessoas demonstram amor como ela fez. Amiga-confidente, colega de trabalho, amiga dos perrengues do trabalho. Muitas risadas. Tornou-se minha amiga, uma graça de pessoa, linda, espirituosa e super prática. Estamos aguardando a Betânia, ansiosos!!!Sorte, flôr!!! Concordo e se a Beth fosse uma marca de xampu...depois disso tudo, eu comprava.

Pedro...O que falar de um irmão que cresceu no quarto ao lado de um cara que escutava Cannibal Corps, Slayer, Iron Maiden, Ramones, Misfits, NOFX, Strung Out, The Gathering, Black Sabba e Mozart!!!! O Pedro sobreviveu a isso tudo e virou um sambista com alma de poeta, coração de caçador e vontade férrea. Espremido entre as minhas loucuras anarquistas, a vontade da nossa mãe de concertar o mundo e um pai que tem o tamanho do universo, o mirim é o melhor de todos nós e único ao mesmo tempo.


Tatiane, o que dizer dela...amiga de anos de Mario, desde a época da construção civil. Passaram por poucas e boas e estão ai, lutando sempre. No meio disso, surgiu uma grande amizade, a qual foi sendo construída de forma bela. Quando fui trabalhar no PSF, me deparei com essa pessoa engraçadíssima, divertida, muitos assuntos em comum! De cara adorei a Tati. As fofocas do dia-a-dia do trabalho, as risadas foram nos unindo. Sua gravidez tão desejada foi uma benção. Lembro do dia que ela diz que fez o Enrico!!!Todos ficaram sabendo...muito engraçado! Hoje, uns anos depois, vejo-a como uma grande amiga. Passamos por poucas, ne amiga? Eu ainda acho que a Tati tinha que me dar metade do salário dela pelos próximos 5 anos, pois quando era supervisor dela, esta assistente social sempre saia mais cedo hehehehehe



Claudio...Eu me lembro do meu primeiro encontro com esta figura. Nós brigamos, discutimos e criticamos tudo e todos ao nosso redor. Dias depois eu pedi desculpas e vimos que tinhamos muitas coisas em comum. Dessa amizade saiu a dupla mais competente que ja trabalhou em um PACS/PSF em Costa Barros. Minha lealdade vai estar sempre com ele.


Dudu sempre foi uma pessoa presente na minha vida e da minha família. Uma pessoa que tem como credenciais o respeito da minha mãe e avó, carinho do meu pai e a admiração do meu irmão, de quem é padrinho de batismo. Muitos momento bons da minha infância começaram com um abraço dele.


Laura: eu tentei ser engraçado, sério, trágico e até pueril ao escrever estas linhas. Pensei em citar grandes poetas, fazer referências a textos obscuros e até inserir uma ou outra linha de uma música para tentar definir a importancia desta pequena menina na minha vida. Ela se tornou minha irmã, ela sempre foi minha irmã e basta as pessoas saberem que eu a amo muito.





3 comentários:

  1. Brigadinha amiga... a reciproca é verdadeira... rsrs

    ResponderExcluir
  2. oi prima , parabens por vc ai..que bom que ta indo bem a vida....
    tenho que passar ai pra conecher esse mane ai ..ve se ele merece vc !!!!!
    hauahuuhuahah
    grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lá, como já te disse, ser madrinha do seu casamento não é só uma alegria para mim, mas um prazer e uma honra. Adoro a ideia de estar presente na sua vida em um momento tão lindo e tão especial. Ser sua amiga, e agora sua madrinha, me deixa muito orgulhosa! Te amo muito, amiga-irmã!

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
do desencontro veio o encontro de dois...

Sobre a Larissa

O mais importante: quando eu a chamo de Larissa ela me olha com seus olhos de Capitu e diz:" Eu não gosto quando voce me chama assim".

Claro que eu prontamente respondo dizendo que este é o seu nome. A resposta que segue é igualmente interessante:" Mas eu prefiro que voce me chame de Lá".

O que se pode fazer com uma pessoa destas? Amar profunamente.

Ela esta tendo todo o trabalho de montar este blog; o que não significa que eu não dou importâcia ou fico alheio ao seu desenvolvimento....eu simplesmente detesto quem tem blog....o que agora é um contrasenso....mas quem não tem suas pequenas idiossincrasias?!?!?!?!?!?!?!

Beijos LARISSA FERNANDA

M.

Sobre o Ma

Desde o primeiro momento algo me chamou a atenção. Não sei dizer exatamente se foi o olhar ou a tagarelice! Nunca vi falar tanto...por conta de tantas palavras, fui percebendo o quanto tínhamos em comum e como as diferenças se complementavam. Fotografia, café, cinema, música, livros, viagens, lanche da tarde, seriados na tv X quadrinhos, praia, sol, magic, nordeste!!!!
Mais de um ano e um súbito encontro na padaria. Eu, de roupa azul do quinta D'Or, horrorosa e ele de rockeiro. Os pensamentos se foram..meses depois veio um presente: quatro cds com músicas gravadas especialmente pra mim. Assim poderia conhecer um pouquinho mais do Mario. O encanto triplicou!!! O convite: café. Um livro: A psicanalise dos contos de fadas. Eu era sua Elena...Mesmo que ele não tivesse se declarado, impossível não me apaixonar!hehehehehe
Nossas vidas mudaram.
Sem esforço, Mario é tudo o que sempre desejei de um amor: apaixonado, companheiro, amoroso, leal, presente, sensível, incrivelmente dedicado, decidido e único. Bem longe de ser perfeito....
La