quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cerimônia e benção

Quando decidimos oficializar nosso casamento, a idéia de benção religiosa ainda não estava muito bem definida. Essa construção foi gradual, buscando algo que se identificasse com ambos.
A idéia da união budista, com o seu significado de constituir uma nova família, representando uma fase nova, um novo ciclo, era perfeita.
Não há um dever religioso e sim, apenas uma opção pessoal.
A cerimônia será realizada por um monge budista tibetano e será bonita, singela e durará 45 minutos.
As cores são quentes como o vermelho ou o dourado. Flores e frutas são oferendas. Haverá o vinho tinto e o chá, para bebermos durante a mesma.
Ainda se fazem necessários incensos e música,é claro! Um mantra tocará durante todo o processo..
Diferente, pra cima, verdadeiro e vital, como todos os ciclos que recomeçam.
Que todos curtam!!!

Um comentário:

  1. Lala,
    Nossa amizade começou a pouco tempo mas parece que nos conhecemos desde pequeninas. Mesmo longe, procuramos estar sempre presentes na vida da outra através de telefonemas demorados né!!!Partilhamos momentos bons e momentos ruins das nossas vidas.
    Eu e o Tulio estamos muito felizes em participarmos desse dia tão especial pra vc, o Mário e também Isadora, afinal o papai e a mamãe dela vão se casar!!!
    Mais felizes ainda em sermos padrinhos pois agora além de nossa madrinha vcs também serão nossos afilhados.
    Beijos enormes pra vcs!!!
    Paty e Tulio

    ResponderExcluir


Quem sou eu

Minha foto
do desencontro veio o encontro de dois...

Sobre a Larissa

O mais importante: quando eu a chamo de Larissa ela me olha com seus olhos de Capitu e diz:" Eu não gosto quando voce me chama assim".

Claro que eu prontamente respondo dizendo que este é o seu nome. A resposta que segue é igualmente interessante:" Mas eu prefiro que voce me chame de Lá".

O que se pode fazer com uma pessoa destas? Amar profunamente.

Ela esta tendo todo o trabalho de montar este blog; o que não significa que eu não dou importâcia ou fico alheio ao seu desenvolvimento....eu simplesmente detesto quem tem blog....o que agora é um contrasenso....mas quem não tem suas pequenas idiossincrasias?!?!?!?!?!?!?!

Beijos LARISSA FERNANDA

M.

Sobre o Ma

Desde o primeiro momento algo me chamou a atenção. Não sei dizer exatamente se foi o olhar ou a tagarelice! Nunca vi falar tanto...por conta de tantas palavras, fui percebendo o quanto tínhamos em comum e como as diferenças se complementavam. Fotografia, café, cinema, música, livros, viagens, lanche da tarde, seriados na tv X quadrinhos, praia, sol, magic, nordeste!!!!
Mais de um ano e um súbito encontro na padaria. Eu, de roupa azul do quinta D'Or, horrorosa e ele de rockeiro. Os pensamentos se foram..meses depois veio um presente: quatro cds com músicas gravadas especialmente pra mim. Assim poderia conhecer um pouquinho mais do Mario. O encanto triplicou!!! O convite: café. Um livro: A psicanalise dos contos de fadas. Eu era sua Elena...Mesmo que ele não tivesse se declarado, impossível não me apaixonar!hehehehehe
Nossas vidas mudaram.
Sem esforço, Mario é tudo o que sempre desejei de um amor: apaixonado, companheiro, amoroso, leal, presente, sensível, incrivelmente dedicado, decidido e único. Bem longe de ser perfeito....
La